quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Roomates

Se vc der a sorte que eu tive de encontrar roomies maravilhosas para dividir o apartamento com vc...jogue na loteria pq vc tem muita sorte!!!! O que tinha de gente querendo trocar com problemas com roomates...UHFFF. Bom, eu tive uma sorte imensa e vivi maravilhosos 6 meses no meu 1605 com minhas 5 roomates e NUNCA tivemos uma briga nem pequena discussão em casa. Todas eram muito parceiras e se ajudavam e nem tínhamos nenhuma regra ou divisão de tarefas em casa porém nossa casa sempre estava limpinha e arrumada. Acho que esse é o espírito que o intercambista precisa ter, o de colaboração mútua, de se ajudar, e principalmente de respeitar o espaço e privacidade dos outros. Porém se na sua casa não rolar a tal integração, vcs podem criar regras e tarefas e pendurar na geladeira ou parede do seu ap. Mas cuidado pra não parecer que vc quer ser o dono do pedaço ou o ditador da casa...chame seus roomates, converse e criem juntos algumas regras pra casa, como:
  • Tirar o lixo( de 2 em 2 dias)
  • Lavar a louça( cada um lava a sua ou junta tudo e põe na lava louças no fim do dia)
  • Limpar a cozinha (Usou limpou ou limpeza geral no final de semana)
  • Não deixar objetos pessoais espalhados na sala
  • Festas, criem regras pra até qual horário a festa pode rolar se algum dos roomates trab muito cedo, respeitem e termine as festas um pouco mais cedo, ou deixem para fazer festa no dia em que esse roomate está de folga
  • Lavar banheiro

Comida:

eu particularmente acho melhor que cada um tenha a sua comida e cozinhe separadamente, mas tem gente que nem cozinhar sabe, então faz um acordo com outra pessoa e que não sabe cozinhar, faz as compras e que sabe, cozinha.

  • Comprar juntos ou cada um compra a sua
  • Quem cozinha( cada dia um)
  • Quem vai fazer as comprar (cada semana vai um diferente)

Nenhum comentário: