quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Alimentação

Bom, vamos combinar que americanos não são super sadios na alimentação, mas também nem é tanto por culpa deles, pq a oferta é tão absurdamente, convenientemente, imprudentemente grande que mal dá pra controlar. O que tem de variedade de produtos alimentícios na quele lugar!! Uff, fico até cansada de falar. Os supermercados são abarrotados de enlatados de todos os tipos, até rosas enlatadas comestíveis existe.
Aí vão dicas do que comer:
Michelinas mais famosos entre os estudantes, são refeições prontas e congeladas que vc só precisa esquentar no microondas e comer. Tem vários tipos com purê de batatas e carne, frango, arroz etc
Congelados nugets ou lasanhas ou macarrão já pronto com molho e meat balls(um tipo de almôndegas, mas com sabor diferente) Ervilhas, milho, brócolis, cenoura e batata já cortada e cozidas etc.
Cereais vc vai encontrar arroz facilmente em qualquer supermercado no EUA, até mais variedades do que aqui, arroz integral e arroz branco parboilizado etc. porém se vc é super fã do feijão brasileiro, já vai procurando na internet se no local que vc vai fazer intercâmbio, tem um mercadinho brasileiro, pq meu amigo o feijão de lá é ruinzinho, sem falar no enlatado que é literalmente doce!!!!! Já os cereais matinais, se vc é fã, prepare-se pq vai ter uma surpresinha suuuuper agradável. a variedade é enorme e as caixas também rsrsrs.
Legumes verduras frutas só se encontra em mercados grandes como Wall Mart e Publix. A maioria já vem cortadinha e higienizada embalada à vácuo. Vc já compra salada ceasar pronta com todos os legumes e verduras que tem na salada ceasar, salada de frutas também já prontinha e com um molhinho feito com sour cream, prático!!
Carnes o grande problema de todo intercambista pois a carne lá costuma ser bem cara. Mas sempre dá-se um jeitinho, eu sempre comia uma carninha moida e um bife legal e mais baratinho de se comprar por lá é o tal do Sirloin.

Nenhum comentário: