sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Estudando fora

Um dos grandes diferenciais no currículo de quem está buscando o primeiro emprego é ter estudado ou trabalhado fora. Por isso aí vão algumas dicas de como aproveitar bastante seu estudo no exterior:

  • Prepare seu inglês: leia alguns livros em inglês, aproveite o seu seriado de tv preferido e assista-o em inglês e de preferência com legenda em inglês, pois fica mais fácil associar o que está sendo dito com a palavra. Ouça musicas e pegue a tradução na internet e depois tente entender a pronúncia sem ver a letra( não faça isso com RnB ou rap americanos, pois a pronúncia deles é terrível e só vai piorar o seu problema).

  • Prepare-se para aparecer: a participação na sala de aula é muito valorizada e conta até pontos para aprova de verdade!!! Levar algumas matérias de jornal ,revista ou até redação própria sua e ler na sala de aula ajuda bastante e pode até ser definitivo para vc ser aprovado ou não. Apresentação de trabalhos em powerpoint na frente da classe também é comum, então...vai preparando tb o cursinho de powerpoint.
  • Conheça a escola que vai estudar: procure sites, informações de pessoas que já estudaram lá para ter dicas de cursos extracurriculares, palestras, atividades extras etc. Ajudam muito, acredite!!!!!
  • Conheca os descontos que ser um estudante pode te oferecer: o estudante é bem valorizado em vários países desenvolvidos principalmete na Europa. Descontos desde cinema, lojas atividades até em outros cursos etc.

Nenhum comentário: