segunda-feira, 31 de março de 2008

Visto!

19 de março 6:30 da manhã levanto, café, banho, maquiagem, roupa social e fila em frente ao consulado americano. Cheguei lá exatamente 7:45, pois estava marcada para 8:00h e já havia umas 30 pessoas na fila. Procurei pelas meninas e nem sinal das duas. O guardinha anunciou que já haviam pessoas lá dentro e que o pessoal de 8:00h entraria a qualquer instante. 8:30 chega Mahyba e Paulinha rindo de se acabar dizendo que se perderam e eu já era a próxima da fila a entrar. Um funcionário separou os documentos que eu deveria segurar pra mostrar lá dentro: Todos aqueles Ds´s e o meu passaporte. Entrei. Um salão bem grande e mais uma fila. A moça me atendeu com uma cara de mal humorada e disse que faltava assinar e datar um dos Ds´s. Voltei pro balcãozinho ao lado assinei, datei e ela me deu uma senha e ficou com meus documentos. Sentei. 20 minutos depois as meninas entraram, foram pra mesma fila e pegaram a tal da senha. Ficamos batendo papo, as horas passando e umas 2 horas depois era minha vez. Primeiro um balcão igual de banco o carinha, mal humorado, te manda pôr os dedos num aparelho pra tirar impressão digital e diz: " próxima sala a sua direita" me encaminhei pra próxima sala e mais um monte de cadeirinhas. sentei e esperei com a mesma senha. O coração na boca, mas eu firme. Minha vez, entro num boxzinho, uma senhora americana e uma brasileira traduzindo. Ficaram olhando meus documentos que já estavam com elas, aí a tradutora me perguntou:
  • Pra onde vai?

  • Fazer o que?

  • Como ficou sabendo desse programa?

  • Já concluiu a faculdade?

  • Qto tempo falta pra concluir?

  • Pq está escrito Disney aqui no seu Ds?

  • A Disney fornece alimentação e moradia?

  • Vc tem dinheiro pra pagar isso?

  • Quem está pagando sua viagem?

  • Vc trabalha onde?
Aí começaram as perguntas em inglês:
  • Este curso que vc vai fazer contará como crédito pra sua faculdade?

  • Vc trab pq seu pai que tá pagando a viagem? Pq eu n juntei enough money e ela riu da minha cara!!! Velha antipática! Hunf!!!

  • Quais eram meus planos pra qdo voltasse ao Brasil.

Ela disse que eu só poderia pegar outro visto 2 anos depois que terminasse esse programa, carimbou meu Ds e mandou pagar a taxa lá fora e levar pra ela de volta. Saí de lá eufórica (por dentro é claro) fiz sinal de positivo pra Paulinha que já tava lá na cadeirinha sofrendo e ela me deu um sorrisão de alívio!! hahahaha Muito bom!!! Saímos do consulado muito felizes, loucas pra ligar pra casa pra dar as good news. No carro com as meninas:

  • Eu: Pai, eu conseguiiiiii !!!!!! Eu consegui, pai!!!
  • Meu pai : Eu não falei? Que bom!!!! já tá tudo certinho?
  • Eu: Tá sim pai!!! Eu consegui, eu consegui!!!! Cadê minha mãe, liga pra ela!!!
  • Meu pai: Liga pra ela, ela tá com meu celular. Ela tá te procurando, preocupada se vc não conseguisse não sabia o que vc podia fazer.
  • Eu: Eu vou ligar!!! Eu vou ligar!!!

Hahahah meus pais achando que eu ia me matar hahahahaha!!!!!! Depois fomos comemorar no Taiping do Rio Sul com tudo que tínhamos direito. CONSEGUIMOS!!!!! Um alívio muito grande!!! Vamos pra UCF!!!!Vamos trabalhar para o mouse!!!! Um sonho de alguns anos estava se tornando realidade!!! Tem coisa melhor? Não, acho que não. Hahahaha. Mas graças a minha mãe e ao meu pai, não foi o primeiro, e agora que eu aprendi não será o último!!! Saaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiii da Frente.!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Miba disse...

aeeeeeeeeeeeeee, agora sim podemos dizer:
ESTAMOS INDO EMBORAAAAAAAAA!!!
UHULLLLLL